sexta-feira, 3 de setembro de 2010

QUANTA AGONIA


Brasília pede socorro, como é ruim ver isso acontecer. A tragédia está presente em todos os cantos – No transporte a frota sucateada e profissionais mal remunerados já demonstram a péssima qualidade do serviço. E algo que parece piada o tal do Fácil, que ridiculariza os usuários além de ser um saco sem fundo de recursos públicos, toda semana milhões e milhões pra um sistema falido e pro bolso de um bando de empresários gananciosos.

A saúde padece no leito do abandono. Vemos desde a falta de profissionais, a roubo de medicamentos, superlotação, superfaturamento - pessoas jogadas pelos corredores tratadas como coisas – morrendo em filas sem atendimento.

Na educação todo descompromisso se expressa no desvio de recursos, na falta de vagas, professores atuando sem as mínimas condições, alunos sem merenda e ainda uma grande parte da estrutura física sucateada.

A segurança pública encontra-se relegada ao plano de enganação da falsa sensação de paz, o medo passou a fazer parte do dia-a-dia do brasiliense, assaltos, furtos e latrocínios estão nos telejornais todos os dias e batem a nossa porta.

As vias e rodovias que cortam o Distrito Federal, voltaram a matar, mesmo com a legislação mais rigorosa e os altos valores arrecadados pelo Detran com multas não temos um investimento num trânsito mais humanizado.

Os transtornos começam logo pela manhã e seguem durante todo dia com engarrafamentos e acidentes.Obras intermináveis atribulam os dias de luta da população.

Enquanto isso as autoridades do legislativo e do executivo, preocupados com seus “habeas-corpus” se ocupavam em reuniões com seus advogados e assessores.

Até chegar nesse cenário vimos: deputados renunciando, governador sendo preso, 3 governadores em menos de 30 dias eleições indiretas, chefe do MP sendo processado por suposto envolvimento com a quadrilha. Um turbilhão, um tsunami devastou a estrutura de poder da capital. Se é que existe algo de positivo nisso é o fato de tudo está muito vivo na nossa memória e o dia 03 de outubro tá chegando, nós que amamos Brasília temos o dever, o compromisso de tirá-la dessa agonia, precisamos voltar a sorrir.



Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

A LUTA SÓ ESTÁ COMEÇANDO

"Vamos revitalizar Taguatinga e o Distrito Federal, fazendo daqui o lugar dos nossos sonhos."

Luiz Flávio

  ©LUIZ FLAVIO - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo