quarta-feira, 11 de agosto de 2010

VOTE LIMPO!

A Associação dos Magistrados Brasileiros AMB e Tribunal Superior Eleitoral lançou a campanha Eleições Limpas que educa o eleitor a não vender o seu voto e votar com consciência. O que é votar com consciência? O que seria ser um eleitor de voto limpo, em analogia com o candidato ficha limpa?
A venda do voto representa uma atitude que merece ser recriminada da mesma forma e na mesma intensidade que se recrimina o político corrupto. Talvez aí esteja a gênese de toda corrupção endêmica que corrói as nossas instituições públicas. O eleitor quando vende o seu direito de exercicio de cidadania, autoriza o seu candidato e seu futuro representante a ser tão ou mais corrupto que ele mesmo.
O dinheiro ou o “favor” que o eleitor consegue com o seu voto certamente lhe custará muito mais caro quando necessitar de uma escola pública com ensino de qualidade para o seu filho e quando não encontrá-la, precisar matriculá-lo em uma escola privada. Esse eleitor ainda poderá contabilizar que fez um péssimo “negócio”, quando precisar de um atendimento médico e encontrar filas intermináveis nos hospitais públicos, percebendo que será obrigado a apertar ainda mais o orçamento para, se possível, pagar um plano de saúde.

  Então, meus caros leitores(as) e eleitores(as), peço que suas consciências despertem para os apelos, reflexões e campanhas tais como a da Ficha Limpa, das Eleições Limpas, Brasília Limpa, etc. Afinal, já temos maturidade suficiente para sermos uma sociedade desenvolvida e inteligente. Um futuro melhor e mais digno está reservado a todos que se empenham na honestidade e no trabalho em prol da coletividade. Vamos à luta!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

A LUTA SÓ ESTÁ COMEÇANDO

"Vamos revitalizar Taguatinga e o Distrito Federal, fazendo daqui o lugar dos nossos sonhos."

Luiz Flávio

  ©LUIZ FLAVIO - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo