quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

TEATRO NA CÂMARA LEGISLATIVA

A Câmara Legislativa do Distrito Federal retornou aos trabalhos na última segunda-feira com o compromisso de investigar e punir o Governador José Roberto Arruda, bem como julgar os processos de IMPEACHMENT que tramitam naquela Casa. Porém, o que vimos no primeiro dia de trabalho dos Deputados não passou de um teatro criado pela base de apoio do Governador que tenta fingir uma seriedade e isenção que obviamente não existe e talvez nunca tenha existido. Como esperar isenção de uma base em que mais da metade dos parlamentares está envolvida diretamente com os escândalos de corrupção que envergonham o DF?.
Com certeza a Câmara Legislativa não tem condições éticas e morais para exercer seu papel constitucional, uma vez que oitenta por cento dos parlamentares têm interesses e compromissos pessoais com o governador Arruda, em detrimento dos seus deveres e obrigações com o cidadão brasiliense. Além disso, não temos informações claras de que maneira esses compromissos foram firmados. Quanto mais ainda a população do DF terá que financiar com seus impostos as barganhas requeridas por esses senhores travestidos de Deputados? O certo é que não basta se indignar, se essa indignação não se transformar em ação concreta, em mobilização efetiva da sociedade em busca de um novo caminho, principalmente na renovação de nossa representação, não só parlamentar, bem como no Poder Executivo. Enfim, quem apóia corrupto também é corrupto.

3 Comentários:

Anônimo disse...

Nós moradores da M NORTE (Taguatinga Norte) apoiamos as suas palavras e esperamos um maior compromisso por parte dos nossos deputados distritais.

Fábio Torres

Anônimo disse...

O homem quando da sua condição social como um membro da sociedade é digno de credibilidade, mas quando se insere na política torna-se indigno de confiança e corrupto, a ganância fala mais alto que seu caráter e suas convicções.
Ser político no Brasil é tornar-se sujo diante da sociedade. É não ter compromisso com o povo e olhar e fazer bem a si mesmo.

Anônimo disse...

Interessante é que apesar de toda essa bagunça, em nenhum momento a mídia noticiou que Durval Barbosa é irmão do Deputado Distrital Milton Barbosa - PSDB, ex-secretário de solidariedade do governo roriz, pelo contrário, a mídia em dada época, apontou que Milton Barbosa fosse um dos poucos distritais, senão o único, que negou-se a utilizar da verba de gabinete, ao contrário de Érika Kokay, que chamou a atenção pelo altíssimo uso da verba.

Mas a Casa do Povo é assim mesmo, seja no plano distrital, seja no plano nacional, vejamos o nosso querido Renan, Collor, Sarney, Zé Dirceu e por aí vai, orgão legislativo não serve para nada.

Postar um comentário

A LUTA SÓ ESTÁ COMEÇANDO

"Vamos revitalizar Taguatinga e o Distrito Federal, fazendo daqui o lugar dos nossos sonhos."

Luiz Flávio

  ©LUIZ FLAVIO - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo